As decorações natalícias de cor verde e vermelho, são seguramente uma das mais tradicionais da época festiva que se avizinha, pelo que frequentemente existente nos nossos sótãos a aguardarem o protagonismo que lhe iremos dar no próximo mês de Dezembro. O problema é quando temos uma decoração em nossa casa que achamos que não combina com esses ditos tons, como é o caso do azul, que muitos acabam por incorporar nos seus ambientes. O pensamento de comprar novas decorações natalícias surge como um impulso, mas a razão, nos faz questionar se esse caminho não poderá dar lugar a uma solução mais racional e até original.

Neste contexto, este post apresenta uma ideia para subtilmente conjugar o verde de uma coroa de natal com o azul de um cadeirão. Esse trabalho exigiu reorganizar o espaço e reaproveitar outros elementos decorativos que o cliente já possuía em outros pontos da casa, para melhor receber a sua linda coroa de natal que de facto merecia ser evidenciada e ao mesmo tempo, transmitir o sentimento de pertença.

Abaixo apresentamos o painel de inspiração do ambiente por nós criado, que resultou numa linda composição espacial, e por consequência, numa boa decisão em reaproveitar a coroa de natal do cliente já que remete às cores de inspiração de uma das nossas viagens à Praia D´el Rey, em Leiria, onde o azul do céu e mar, se decompõe num verde que dá vida à espuma branca das ondas que se desfazem num areal bege esverdeado (i.e. bege kaki).

Como poderão ver, o espaço de leitura criado recria o ambiente vivido na Praia D´el Rey, não somente pelas suas cores, mas também pelas suas formas orgânicas, onde o tapete cru redondo nos faz lembrar a uma onda que se recolhe no mar.

Todos os elementos principais do espaço são curvos pelo que a coroa acaba por pertencer ao espaço e ganha destaque no fundo minimalista existente. O verde da coroa acaba por se conectar de forma subtil com o ambiente através do sub-ton de verde que o beije das almofadas do cadeirão e pouf tem. Os ligeiros tons de vermelho da coroa são capturados pela capa de um livro, pousado no assento do cadeirão, sobre o grande pintor impressionista Claude Monet que acaba por ligar todas as cores do espaço. Um pequeno pormenor mas que deu coesão ao espaço, assim como o uso das almofadas que proporcionam um intercambio de cores entre os principais elementos.

Direitos: as fotos de texturas existentes no painel de ambiente vieram do site Pixabay e a textura de linho do site SaberFazer. As restantes fotos e texto são de autoria própria, da Sanperio by Isabel.

Avatar de sanperio

Published by

Categories:

Deixe um comentário