Depois de uma época tão chuvosa como temos tido, o desejo de um lindo dia de sol surge. Tínhamos todos esperança que isso iria acontecer no tal verão de São Martinho, mas não aconteceu – quis o São Pedro ensinar-nos o valor das coisas boas, dizem os mais profundos, mas o que é certo, é que desta vez ele chegou uma semana atrasado. Como ele chega este sábado, o desculpamos e com ele pensamos o celebrar com uma escapadinha à beira mar. Quem sabe, umas das últimas deste ano? Essa poderá ser a desculpa a dar aos companheiros menos aventureiros, mas a questão que vem a seguir é, para onde ir? O que não falta são praias maravilhosas a conhecer neste lindo país à beira mar plantado, mas se apetecia-lhe passar o fim de semana pelo Vale do Lobo no Algarve e para si está fora de mão, não se preocupe, temos uma proposta à sua altura na zona centro do país:

A Praia d´el Rey, em Obidos, no distrito de Leiria, ao qual partilhamos algumas das nossas fotos tiradas durante os passados meses de setembro onde habitualmente pernoitamos no Praia D´el Rey Marriott Golf Beach Resort, é a nossa escapadinha de eleição: esse hotel permite bem aproveitar o momento já que é um confortável e belo hotel sobre uma lindíssima praia e inserido num campo de golfo que lhe permitirá tomar um diversificado pequeno almoço avistando o mar, de seguida, praticar ou se inscrever numa aula de golfo, e à tarde, aproveitar para conhecer o seu lindo jardim com ligação direta à praia.

A Praia D´el Rey lhe permitirá dar uma longa caminhada, como se sozinho estivesse, pelo vasto areal. Falésias cobertas no seu topo por campos de golfo lhe apareceram para o receber com um lindo mar de ondas esverdeadas a bater num areal de areia fina clara que faz-lhe relembrar as suas férias de verão na praia da Falésia ou da do Vale do Lobo no Algarve e que por consequência, o leva a caminhar em direção a sul. A maresia, se faz sentir e o silêncio da praia, dá protagonismo ao som das ondas que leva a sua mente para longe. De repente, é surpreendido com a forma e cor das falésias, diferentes das do Algarve que até então as elegia como as mais belas. Dá por si a apreciar a obra de arte que nelas se pinta e no meio do seu êxtase, apercebe-se que está é num museu vivo, a céu aberto, que se molda a cada instante e que com elas, a sua mente começa a moldar-se numa inspiração para o seu próximo projeto que o traz de novo a cair em si.

Aqui está a nossa sugestão de cores para um ambiente inspirado nessas obras da natureza: criaríamos um ambiente com uma base neutra em tons de cinza e cinza bege claros (i.e. para a cor das paredes e maioria dos tecidos), com detalhes industriais pretos (e.g. luminárias com elementos metálicos em preto escovado), moveis de madeira de tom médio ou escuro que vá com o vermelho cor ferrugem avistado e com apontamentos de dourado. O todo, se envolveria de materiais orgânicos que traria aconchego e completaria os tons quentes do espaço.

Painel de inspiração de cores para um projeto decorativo

Direitos: Texto e Fotos de autoria própria, Sanperio by Isabel

Avatar de sanperio

Published by

Categories:

Deixe um comentário